São Miguel com quatro novos casos e três recuperações

FOTO DR

Decorrentes das 1.486 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados quatro casos positivos de covid-19 e registadas três recuperações na ilha de São Miguel, anunciou esta quarta-feira, 14 de outubro, a Autoridade de Saúde Regional.

Trata-se de três mulheres, com idades compreendidas entre 21 e 51 anos, residentes na região, contactos próximos de alto risco de um caso identificado anteriormente, que obtiveram resultado positivo nos testes realizados no âmbito da investigação epidemiológica e que permanecem em isolamento profilático desde a sua identificação como contacto próximo.

O outro caso diz respeito a um homem, de 53 anos, residente na região, proveniente de ligação aérea com o continente, cujo teste de despiste realizado à chegada apresentou resultado negativo e o teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo.

Verifica-se a recuperação de uma mulher de 32 anos e de dois homens, de 30 e 37 anos, elevando para 215 os casos recuperados nos Açores.

A registar que cumprindo os critérios de recuperação vigentes no continente, saiu de São Miguel, um homem, de 44 anos.

Até ao momento, foram detetados no arquipélago 336 casos, verificando-se atualmente 61 casos positivos ativos, dos quais 33 em São Miguel, 12 na Terceira, três na Graciosa, quatro no Pico, cinco no Faial, um em São Jorge, dois em Santa Maria e um nas Flores.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário