São Miguel com nove casos nas últimas 24 horas

© DR

 Os Açores registaram nas últimas 24 horas nove novos casos de covid-19, todos na ilha de São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 961 análises realizadas nos laboratórios de referência, informou a Autoridade Regional de Saúde.

Segundo o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde, há um novo caso de infeção no concelho do Nordeste, na freguesia da Achadinha, e o concelho de Ponta Delgada regista oito novos casos, sendo dois em São Roque, dois em São Vicente Ferreira, dois na Covoada, um nos Arrifes e um em São Pedro.

Foram também reportadas seis recuperações: uma em Santa Cruz, concelho da Lagoa, uma no Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande, enquanto que no concelho de Ponta Delgada há três doentes recuperados em São Pedro e um em São José.

De acordo com a Autoridade de Saúde, “continuam internados 17 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, cinco dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos”.

Uma doente internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada “foi transferida para o Hospital São José, em Lisboa, encontrando-se em ECMO (oxigenação por membrana extracorporal), uma técnica de suporte de vida”, indica ainda a Autoridade Regional de Saúde.

Neste momento, a região regista 134 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, sendo 133 em São Miguel e um caso na Terceira, na freguesia da Feteira, do concelho de Angra do Heroísmo, existindo ainda 863 vigilâncias ativas.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário