Santiago sofre nova derrota desta vez em casa no dérbi com o Operário

© DL

O Santiago Futebol Clube, este domingo, 7 de março, a jogar em casa, no Campo de Jogos Mestre José Leste, na vila de Água de Pau, não conseguiu evitar que o Clube Desportivo Operário arrecadasse os três pontos no arranque da segunda volta, à 10ª jornada, do Campeonato de Futebol dos Açores. O placard na casa dos pauenses terminou com a vitória por 0-3 para os fabris.

Com uma primeira parte sem grandes lances, à semelhança do que aconteceu na quarta-feira no campo do Operário, as dezenas de adeptos presentes assistiram a uma primeira parte repartida mas sem a intensidade por parte do Operário que se viu no último jogo. Por outro lado, assistiu-se a um Santiago mais agressivo e com a lição bem estudada, revelando novamente trabalho feito pelo treinador Filipe Machado, mas sem as duas equipas conseguirem construir jogo. Em Água de Pau chegou-se ao intervalo com o resultado empatado, sem golos.

Na segunda parte foi preciso esperar pelos 79 minutos da partida para ver o primeiro golo a ser inaugurado após um cruzamento de Gonçalo Reyes. Em velocidade pelo flanco direito viu o marfinense Cissé desmarcar-se ao primeiro poste e a aproveitar para finalizar sem hesitação, naquela que foi a primeira falha defensiva do Santiago no jogo.

O segundo golo surgiu já depois do minuto 92, também por Banoussa Cissé num remate após um canto do lado esquerdo batido por Hugo Santos, fazendo jus ao poder ofensivo da equipa treinada por Emanuel Simão.

Hugo Santos, o mesmo que selou o resultado final no último minuto dos descontos ao apontar o terceiro golo num potente remate de fora da área que levou os adeptos ao rubro.

A partida contou com a presença dos adeptos e claques das duas equipas que animaram a partida entoando cânticos.

O jogo foi arbitrado por Flávio Costa, assistido por Marcelo Sousa e Luís Dutra. 

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário