Santiago Futebol Clube recebido na Câmara Municipal de Lagoa

FOTO DR

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu esta segunda-feira, 31 de agosto, juntamente com o vereador da área do Desporto, Nelson Santos, no edifício Paços do Concelho, a equipa do Santiago Futebol Clube, que se sagrou o vencedor da finalíssima da Associação de Futebol de Ponta Delgada e subiu ao Campeonato de Futebol dos Açores. Nesta cerimónia, a autarquia congratulou a equipa da vila de Água de Pau, que enriquece, desta forma, o desporto lagoense.

Estiveram presentes na receção o presidente do clube, Octávio Cabral, a equipa técnica dirigida pelo treinador Ricardo Ambrósio, staff e os jogadores da equipa da vila de Água de Pau.

Cristina Calisto parabenizou toda a equipa técnica e diretiva do Santiago Futebol Clube pelo feito alcançado e desejou boa sorte para a próxima época desportiva. “Esta conquista representa o alcançar de um objetivo, que demonstrou o querer, a força de vontade e a união de um grupo de trabalho que nunca virou as costas à luta e, assim, dignificou mais uma vez a Lagoa e o futebol açoriano”, salientou a presidente.

O feito foi alcançado no passado sábado, num jogo disputado entre a equipa de Água de Pau e o Vale Formoso, equipa das Furnas. Após um embate, onde o Santiago se encontrava a perder por três bolas a zero, a equipa não baixou os braços e deu a volta por cima, culminando numa vitória por 3-4, no Campo Municipal da Ribeira Grande.

De recordar que, o Santiago Futebol Clube foi formado a 14 de novembro de 1963, na Vila de Água de Pau, concelho de Lagoa. Teve como primeiro presidente José da Costa Feliciano, mais conhecido por “Mestre José Leste”, que dá nome ao atual campo de treinos e jogos do clube, situado na Rua do Paul. Esta infraestrutura tem sofrido melhoramentos, ao longo da sua história, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e o envolvimento da comunidade pauense.

O Santiago FC regressa assim, após 7 anos, ao Campeonato de Futebol dos Açores partilhando na próxima época o patamar competitivo com o Clube Operário Desportivo. A competição contará assim com 10 as equipas onde, para além das do concelho da lagoa se encontram o Sport Club Angrense, o Boavista Club da Ribeirinha, o Vitória Futebol Clube, o Grupo Desportivo de São Roque, o Sporting Club de Guadalupe, o Sport Club Marítimo, o Fayal Sport Club e o Sport Club Lusitânia, da Terceira. A primeira jornada está agendada para o dia 4 de outubro onde se encontrarão o Santiago Futebol Clube e o Clube Operário Desportivo no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda.

DL/CML

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário