Santa Clara joga em Vizela em busca da vitória perdida

© ACÁCIO MATEUS

O Santa Clara procura na 10.ª jornada do campeonato da Liga a primeira vitória fora de casa. Os encarnados de Ponta Delgada defrontam, na tarde deste domingo, o Vizela, ainda sem saberem o que é vencer na condição de visitante.

De resto, com Mário Silva no comando técnico do Santa Clara a equipa insular só venceu por uma vez fora de casa, em janeiro do corrente ano, ainda decorria a época transata. Ou seja, nesta temporada a formação de Ponta Delgada ainda não venceu, nem sequer pontuou como visitante, tendo apontado apenas um golo, à 2.ª jornada, na derrota por 2-1 no terreno do Boavista.

Já são, portanto, nove meses sem vencer, o que torna um parto difícil o desejo de triunfar fora de portas. E sem marcar golos nas últimas três deslocações – quatro se incluirmos a eliminação da Taça de Portugal frente ao Tondela (2-0) – Mário Silva tem motivos de sobra para desejar o regresso às vitórias.

Neste domingo, em Vizela, o Santa Clara vai atrás do que não consegue desde que derrotou o Moreirense, a 22 de janeiro passado. Para tal, precisa marcar e não sofrer (ou pelo menos marcar mais do que o adversário), ou seja, alcançar dois cenários inéditos na época em curso para concretizar a vontade de somar a primeira vitória fora de portas no presente campeonato.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário