Log in

Santa Clara dispensa Costinha a quatro jornadas do final do campeonato

© ACÁCIO MATEUS

O Santa Clara dispensou o médio Costinha quando faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato da Liga. A administração da SAD informou, em comunicado, que o jogador deixou “os trabalhos da equipa com efeitos imediatos”, pelo que já não integrará o treino de amanhã nem será opção para o jogo com o Gil Vicente, no sábado.

A SAD explicou que o jogador “foi devidamente autorizado a não se treinar mais com a equipa principal até ao final do seu contrato, cujo término se assinala no próximo dia 30 de junho”, acrescentando que “esta é uma medida que já vinha sendo projetada pela administração, tendo em conta a preparação da próxima temporada”.

Com mais de sessenta jogos ao serviço do Santa Clara, o jogador também deu conta da decisão nas suas redes sociais. “Por decisão administrativa, de hoje em diante, não farei mais parte do plantel profissional do Santa Clara, tendo sido dispensado o meu contributo”.

O médio, de 30 anos, que superou uma lesão grave que o fez estar ausente dos relvados durante dezasseis meses – rotura dos ligamentos do tendão de Aquiles do pé direito – recordou os bons e os menos bons momentos vividos ao serviço do Santa Clara na nota que tornou pública.

“Toquei o céu, mas passei pelas profundezas do inferno. Atingi o ponto mais alto da minha carreira ao representar os Açores e o Santa Clara numa competição europeia (…) sofri também uma grave lesão que podia ter colocado em risco a minha carreira, mas levantei-me com a força e fibra que caracterizam os verdadeiros bravos açorianos”.

Acácio Mateus

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem