SAD do Santa Clara liquida dívida ao Santander e adquire sede do clube

© ACÁCIO MATEUS

A nova administração da SAD do Santa Clara está empenhada em arrumar a casa do ponto de vista financeiro, tendo realizado vários esforços ao longo das últimas semanas que permitiram liquidar dívidas a rondar os dois milhões de euros.

O conselho de administração, agora presidido pelo brasileiro Bruno Vicintin, liquidou uma dívida a rondar um milhão de euros ao banco Santander que permitiu levantar a penhora que recaía sobre as receitas e também pagou valor semelhante ao Atlético Paranaense por conta da venda do passe de Cryzan ao Shandong Taishan, em março passado.

“Liquidamos a dívida ao Atlético Paranaense e só posso enaltecer a boa relação entre os dois clubes”, adiantou Klauss Câmara, diretor desportivo e homem forte da SAD.

O brasileiro não escondeu que os últimos dois meses têm sido “muito desafiantes”, acrescentando que “não se transforma um clube em dois meses, mas com uma política de contratações muito clara, com vontade de sermos competitivos em todas as provas e com o clube aliado da SAD, acreditamos que as coisas podem correr bem”, disse.

A aquisição da sede por 315 mil euros foi outra vitória desta administração que Ricardo Pacheco, presidente do clube, fez questão de salientar. “Concretizamos um sonho de 90 anos que foi a aquisição da sede social. Recuperar a nossa sede é uma alegria enorme e tal só foi possível porque o novo acionista percebeu a importância do clube na SAD e vice-versa. Esta aquisição foi sonhada por muitos, mas ninguém a conseguiu concretizar”, lembrou.

Ricardo Pacheco também não escondeu a satisfação pelo facto de todo o edifício pertencer, a partir de agora, ao Santa Clara, o que abre novas perspetivas de futuro. “Podemos, por exemplo, avançar finalmente com a desejada academia de estudo que apoiará os nossos jovens em idade escolar e que revelam maiores dificuldades de aprendizagem”, disse.

Categorias: Desporto

Comentários

  1. José Henrique Gaspar 4 Setembro, 2022, 19:29

    Parabéns à Santa Clara SAD ,e ao presidente do CDSC pela sua honestidade ,humildade e por ser um ser humano com um H grande parabéns aos bravos Acorianos pela grande vitória de hoje.
    Bem Hajem.
    VIVA O SANTA CLARA .

  2. Felix Couto Mario 4 Setembro, 2022, 14:25

    1º Parabéns pela nobre iniciativa da Santa Clara Açores, Futebol, SAD, de realizar um sonho do CDSC em comprar a parte da sede do CDSC que ainda não era sua propriedade.
    2º Finalmente, o Santa Clara Açores, SAD, está trilhando um caminho que, não só dignifica o Santa Clara como permite que este CDSC possa ter a sua sede para realizar a sua atividade desportiva e social de forma normal. 3º O nosso grande Obrigado pela compreensão dos valores que estão em causa: a dignificação de um Clube Centenário (102 anos) com história que dignifica o Desporto Açoriano. O CDSC tem um passado glorioso, um presente ambicioso e um futuro mais vitorioso.
    Viva a Santa Clara SAD, Viva o CDSC – Viva os AÇORES.
    Presidente do Conselho Fiscal do CDSC, de Maio de 2015 a Junho de 2021.

Deixe o seu comentário