Log in

Rui Suzano é o novo Diretor clínico do Hospital da Horta

Foto: Google Maps

O Governo dos Açores nomeou o médico Rui Manuel Cabral Suzano para o cargo de Diretor Clínico do Hospital da Horta, no Faial, com efeitos a partir de 13 de maio.

Rui Suzano, que se licenciou na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, é especialista em Medicina Interna e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de Oviedo.

Tendo passado como Assistente Eventual de Medicina Interna pelo Hospital da Horta, em 1994, regressou a este hospital em 2003, designadamente à Unidade de Cuidados Intensivos, acumulando funções em Medicina Interna.

Assumiu a direção clínica do Hospital da Horta entre 2013 e 2019.

Desenvolve atividades de investigação na área clínica e epidemiológica, sendo ainda assistente, professor, formador e monitor de várias áreas formativas médicas, em instituições nacionais e internacionais.

Rui Suzano iniciou o seu percurso profissional no Hospital Termal de D. Leonor, nas Caldas da Rainha, tendo passado por diversas unidades do Serviço Nacional de Saúde, entre os quais se inclui o Hospital Distrital de Chaves e o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Estagiou na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Brasil.

É autor de diversos trabalhos científicos, tendo ainda organizado reuniões e congressos médicos, regionais e nacionais.

Rui Suzano substitui Antero Furtado, após este ter renunciado ao cargo.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem