Rui Luís assegura empenho do Governo Regional na melhoria das condições de trabalho dos bombeiros

O Secretário Regional da Saúde afirmou que o Governo dos Açores está empenhado na melhoria das condições de trabalho dos bombeiros do arquipélago.

Segundo Rui Luís, já foi iniciado o processo de constituição da comissão técnica prevista no Código do Trabalho.

O governante falava na Assembleia Legislativa, onde frisou que “esta não é uma portaria qualquer, tem a ver com condições de trabalho e, como tal, obriga a uma negociação com os sindicatos, que leva algum tempo”.

O titular da pasta da Proteção Civil lembrou que o Executivo tomou a iniciativa de criar um grupo de trabalho para analisar o modelo de financiamento, que abrange todas as entidades que têm responsabilidades na área da proteção civil e que necessitam das corporações de bombeiros em variadíssimas prestações de serviço.

O Secretário Regional adiantou que o Governo dos Açores está a acompanhar o processo de revisão das carreiras dos bombeiros que está a decorrer a nível nacional, no âmbito das competências próprias do Governo da República.

Rui Luís salientou que a melhoria das condições de trabalho dos bombeiros também se faz pela formação que é disponibilizada, pelo fornecimento de equipamentos adequados à prestação dos serviços e à segurança dos bombeiros, bem como pela renovação e construção de infraestruturas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário