Log in

Rui Campos do CNH classificou-se em 11º lugar no Campeonato Nacional de Xadrez, em Famalicão

 Xadrez-torneio

Ao todo foram 27 os participantes no Campeonato Nacional de Xadrez, que decorreu de 6 a 12 do corrente, em Famalicão.

Recaiu sobre Rui Campos, responsável pela Secção de Xadrez do Clube Naval da Horta (CNH), a responsabilidade de representar a Região Açores neste evento, o que foi sinónimo de uma estreia.

Esta foi a primeira vez que um atleta não oriundo de São Miguel conseguiu alcançar a pontuação necessária para ir representar o Arquipélago açoriano numa prova de âmbito nacional.

A propósito da sua prestação, Rui Campos considera-se “satisfeito” com o resultado alcançado – 11º lugar – atendendo a que “o nível competitivo era muito alto”. “O mais importante é estarmos conscientes de que demos o nosso melhor e isso aconteceu comigo”, explica este atleta do CNH.

Com esta participação, está encerrada a época 2013/2014 no que toca a actividades da Secção de Xadrez do Clube Naval da Horta, as quais serão retomadas em Setembro próximo. 

DL/CNH

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem