Log in

Ruas que Brincam

© HÉLIO SOUSA

A EBI de Lagoa foi desafiada a participar nas celebrações da 6.ª Edição do Dia Nacional da Segurança Infantil. Neste sentido, foi selecionado o dia 25 de maio de 2022, entre as 9h e as 12h, para assinalarmos a nossa adesão, com a atividade Ruas que Brincam, realizada na Praça Nossa Sr.ª da Graça, na cidade de Lagoa.

As ruas à porta da escola (EB1/JI Francisco Carreiro da Costa) fecharam-se aos carros e abriram-se aos jogos, à brincadeira e aos passeios a pé ou de bicicleta, chamando à atenção para a necessidade de mais espaço seguro para as crianças e a criação de oportunidades para estas utilizarem livremente o espaço envolvente à escola.

Esta iniciativa visou a promoção da segurança infantil, da brincadeira ao ar livre e da mobilidade suave e ativa, a pé ou sobre rodas (bicicleta, patins, skate…), em consonância com a missão da APSI.

© HÉLIO SOUSA
© HÉLIO SOUSA

Um gradecimento especial ao docente Hélio Sousa pela excelente cobertura de imagem.

Professora Susana Martins,
Coordenadora da Educação para a Cidadania.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem