Log in

Rodrigo Oliveira participa na 12ª Cimeira Europeia de Negócios

Rodrigo-Oliveira-Diretor-REgional

O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas participa quarta-feira, 14 de maio, em Bruxelas, na 12.ª Cimeira Europeia de Negócios (European Business Summit ). 

Rodrigo Oliveira, que representa o Presidente do Governo nesta cimeira, será orador na sessão intitulada “Como contribuem as regiões europeias para a competitividade”, promovida pela Assembleia das Regiões da Europa (ARE), que contará com a participação do Comissário Europeu para a Política Regional, Johannes Hahn, e da Presidente da ARE, Hande Özsan Bozatli. 

European Business Summit é um evento que decorre anualmente em Bruxelas, com mais de 1.500 participantes de cerca de 60 países, incluindo os mais altos responsáveis políticos das instituições europeias e de diversos Estados-membros, empresários, economistas e académicos. 

A Assembleia das Regiões da Europa é o parceiro regional oficial da 12.ª edição da European Business Summit, com uma delegação de mais de meia centena de representantes regionais, a nível político, técnico e empresarial, e que integra também a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA). 

O tema da edição deste ano será “Reconstruindo uma Europa competitiva – A Agenda de negócios 2014-2019”, estando prevista a participação na sessão de abertura do Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e do Vice-Primeiro-Ministro da Bélgica, Didier Reynders.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem