Log in

Rodrigo Oliveira enaltece a “importância da centralidade da Lagoa”

© CM LAGOA
pubpub

A assembleia municipal da Lagoa realizou uma sessão extraordinária comemorativa dos 500 anos de elevação a vila e sede de concelho e do décimo aniversário da cidade, no salão nobre do convento de Santo António.

Na ocasião, o presidente da assembleia municipal, Rodrigo Oliveira destacou “a importância da centralidade do concelho e da cidade da Lagoa, que tem permitido às autoridades planear estrategicamente e com visão o desenvolvimento deste concelho.”

Deu como exemplo o Tecnoparque, espaço que “potencia a centralidade da Lagoa e das novas tecnologias, mas que é fruto, também, do pensamento estratégico e proactivo da câmara municipal, com o apoio desta assembleia e parcerias variadas dos empresários ao apoio essencial do governo regional”, disse.

Rodrigo Oliveira chamou a atenção para a relevância das diversas áreas de atividade no concelho da Lagoa, como “a agrícola e a agropecuária, a industrial, a construção civil, os serviços, o comércio, o turismo e a restauração. A par de uma atenção cuidada com a sustentabilidade do aproveitamento cuidado do território”, dando como exemplo “o aproveitamento das, hoje, conhecidas piscinas da Lagoa e ou, recentemente, intervenção minimalista no passeio marítimo e as valências que estas iniciativas trouxeram para o bem-estar das populações e a atratividade do concelho.” 

Enalteceu, ainda, o papel das “instituições, associações e empresas do concelho, por todo o seu trabalho e contributo para o bem-estar, o progresso e o desenvolvimento da Lagoa, assim como para a identidade e união dos lagoenses.” 

“Nos 500 anos da vila da Lagoa e décimo aniversário da sua elevação a cidade, renovamos a confiança nos lagoenses e no futuro deste concelho, que continuará a ser construído, todos os dias, com o contributo, a dedicação e o amor das suas gentes”, encerrou o presidente da assembleia municipal a sessão solene.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem