Ribeirinha leva ‘Fénix Renascida’ à Festa da Flor

© JF RIBEIRINHA

A junta de freguesia da Ribeirinha, concelho da Ribeira Grande, adaptou a temática “Renascer” da edição deste ano da Festa da Flor para levar ao desfile a ‘Fénix Renascida’, ave da mitologia grega que renasce das próprias cinzas após a morte que envolve um processo de autocombustão.

As cerca de quarenta crianças do CATL ‘Brincalhões’ e da Casa do Povo da Ribeirinha, acompanhadas pelos respetivos auxiliares de educação, percorreram o centro da cidade da Ribeira Grande na companhia do carro alegórico onde a ‘Fénix Renascida’ era a figura principal.

“Quisemos enquadrar a nossa participação na Festa da Flor respeitando a temática sugerida pela Câmara da Ribeira Grande. Nesse sentido, optamos pela ‘Fénix Renascida’ numa alusão ao regresso à vida após a morte que, em sentido figurativo, remete para o regresso do evento após dois anos de interregno devido à pandemia”, explicou Marco Furtado. O presidente da junta de freguesia da Ribeirinha agradeceu a “todos aqueles que se envolveram de corpo e alma no projeto e cuja participação, sentido de responsabilidade e empenho dignificaram a presença da freguesia no desfile da Festa da Flor.” O carro alegórico da Ribeirinha percorreu o desfile com cerca de seiscentas flores (gerberas, antúrios e margaridas) e verduras.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário