Ribeira Grande promove passeios turísticos gratuitos pelo concelho

FOTO DR

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a AGITA – Associação de Guias de Informação Turística dos Açores, promove a partir do próximo fim de semana um conjunto de visitas guiadas que visam dar a conhecer um pouco mais do concelho a quem quiser participar na iniciativa.

O projeto, denominado “Explorar Ribeira Grande”, inclui visitas guiadas ao centro histórico da cidade e à vila de Rabo de Peixe, aos museus municipais, fábricas de chá, trilhos pedestres e passeios de bicicleta a alguns locais de interesse e de fácil acesso como, por exemplo, a ponta do Cintrão.

As atividades gratuitas vão realizar-se sempre aos fins de semana e obrigam a inscrição prévia pelo e-mail agitaacores@gmail.com ou pelo número de telefone 926 788 018. As inscrições são limitadas e é obrigatório o uso de máscara.

No primeiro fim de semana o projeto levará os participantes a conhecer a “História da emigração” no dia 19, a partir das 17h00, com visita guiada ao Museu da Emigração Açoriana e ao mercado municipal da Ribeira Grande, terminando com visita à nova Praça do Emigrante aquando do pôr-do-sol.

O segundo dia da atividade, 20 de setembro, a partir das 9h30, será dedicado a “Rabo de Peixe, origens e costumes” através de um passeio guiado pela zona costeira da vila com o intuito de dar a conhecer e valorizar a riqueza cultural e tradições existentes.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário