A Câmara Municipal da Ribeira Grande, anunciou hoje, 13 de Janeiro, que devido à evolução da situação epidemiológica, o Cantar às Estrelas não poderá ser celebrado na sua forma tradicional.
A autarquia ribeiragrandense, em comunicado, sublinha que não pode deixar de assinalar a data, encontrando-se a preparar um programa virtual para homenagear Nossa Senhora da Estrela, preenchendo assim o vazio pela não realização da festa e mantendo a expetativa de que no próximo ano tudo possa voltar ao normal.
De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, do programa festivo virtual fará parte uma pequena cantata, protagonizada por alguns dos grupos que habitualmente integram o tradicional Cantar às Estrelas, a transmitir nas redes sociais da autarquia na noite do dia 1 de fevereiro.
No domingo, dia 6 de fevereiro, a Missa da Alvorada será pelas 6h00, na Capela do Salão Paroquial da Matriz e, pelas 17h00, a missa festiva em honra da Nossa Senhora da Estrela, na igreja do Divino Espírito Santo (Senhor dos Passos), a qual será transmitida nas redes sociais da autarquia.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, realça ainda que “não poderia deixar de me dirigir aos grupos, nesta altura difícil e de grande incerteza, com efeitos diretos na forma como estávamos habituados a viver e a conviver. Este ano estaríamos a comemorar a 29º edição do Cantar às Estrelas, uma manifestação cultural de cariz religioso materializada pelos grupos que, entoando versos e canções repletos de emoção e alegria, falam diretamente a Nossa Senhora da Estrela. A todos vós, que tendes mantido viva esta tradição que marca a identidade do povo Ribeiragrandense manifesto a minha gratidão pelo distinto contributo dado ao longo dos anos. Espero que possamos cantar todos juntos para o próximo ano, com a mesma alegria e emoção de sempre.”
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta