Ribeira Grande mantém três zonas balneares com bandeira azul

O areal de Santa Bárbara (freguesia da Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas (Calhetas) são as três zonas balneares no concelho da Ribeira Grande que voltam a ostentar a bandeira azul, galardão que repetem em relação ao ano anterior.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a abertura da época balnear na Ribeira Grande foi assinalada neste domingo, 18 de junho, com o hastear da bandeira azul naqueles três locais.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande assinalou o momento na praia de Santa Bárbara, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge e pelo presidente da junta de freguesia da Ribeira Seca, João Moniz, onde evidenciou o trabalho desenvolvido que permitiu repetir o galardão nos três locais.

A qualidade das águas nestas zonas balneares também foi valorizada pelo edil. “É inequívoco que a qualidade da água constitui, por si só, um excelente cartão-de-visita para quem nos visita. Aliado a isso temos segurança, serviços, informação e educação ambiental que reforçam o sentimento de bem-estar”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário