Está em curso a obra de construção de um novo reservatório de água na freguesia do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande, que segundo nota da autarquia enviada às redações, resulta num “investimento de 708 mil euros que vai permitir armazenar um milhão de litros de água”.
“Este reservatório vai dar resposta às situações de falta de água que ao longo do verão se verificavam nas freguesias das Calhetas e Pico da Pedra. É um investimento superior a 700 mil euros que vai proporcionar uma melhor distribuição da água nos períodos de maior seca”, explicou Alexandre Gaudêncio durante uma visita ao local.
Na ocasião, o autarca recordou o investimento que a Câmara da Ribeira Grande tem feito no que respeita ao reforço do abastecimento de água à população. “Já investimos, desde 2017, cerca de três milhões de euros no reforço do abastecimento de água à população, sendo que no presente mandato é de realçar também o investimento realizado na adutora do Porto Formoso/Maia.”
A autarquia revela que tem desenvolvido outros projetos neste âmbito, como são as “obras de saneamento básico que têm permitido melhorar o abastecimento de água ou a instalação dos contadores inteligentes que permitem detetar consumos acima da média e alertar os consumidores para tal.”
Alexandre Gaudêncio sublinhou ainda que “o investimento nesta área é fundamental para o futuro visto que o concelho está a crescer no número de famílias que escolhem a Ribeira Grande para viver, bem como o crescimento verificado ao nível do turismo e indústria.”
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta