Ribeira Grande investe 400 mil euros em obras no concelho

Foto: CMRG

A Câmara da Ribeira Grande tem em curso algumas obras que, de acordo com o município, visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes e, em simultâneo, contribuir para a economia local, principalmente no que às empresas de construção civil diz respeito e numa altura em que se verifica uma quebra acentuada ao nível de obras devido à pandemia por covid-19.

Uma das obras que está em desenvolvimento é a empreitada de requalificação da rua Vera Cruz, nos Fenais da Ajuda, obra que envolve a requalificação da via, passeios e colocação de nova rede de águas e esgotos.

É uma intervenção em cerca de meio quilómetro de extensão que vai renovar uma das principais entradas da freguesia.

Ainda na zona nascente do concelho, mas entre as freguesias de Porto Formoso, São Brás e Maia, a autarquia está a proceder à instalação de uma nova adutora para abastecimento de água a estas freguesias, empreitada que tem um prazo de execução de nove meses.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, visitou as obras em curso na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia dos Fenais da Ajuda, Rodrigo Pacheco, registando o bom andamento das mesmas.

“É com satisfação que vemos obras importantes para as freguesias em andamento e que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trata-se de um investimento global que ronda os 400 mil euros e que concretiza anseios de vários anos”, disse.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário