Ribeira Grande instala desfibrilhadores em locais públicos

Foto: CMRG

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com o Serviço Municipal de Proteção Civil, procedeu à distribuição e instalação de cinco desfibrilhadores por locais públicos do concelho, reforçando assim a capacidade de resposta dos profissionais de saúde em caso de intervenções urgentes em que se justifique a utilização deste equipamento.

Os desfibrilhadores estão instalados na praia de Santa Bárbara, piscinas municipais, praia dos Moinhos, estádio municipal da Ribeira Grande e campo de jogos José da Silva Calisto.

“Esta é uma iniciativa que pode fazer a diferença entre a vida e a morte e é a pensar na salvaguarda da vida humana e no reforço das condições existentes que realizamos este investimento”, realçou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou que os “desfibrilhadores estão disponíveis de forma permanente”, realçando que para o seu devido manuseamento “foi realizada uma ação de formação em que participaram os nadadores-salvadores e os funcionários da autarquia que estão ao serviço naqueles locais.”

“Estamos empenhados em reforçar as condições de segurança que oferecemos aos munícipes e a quem nos visita. Esta ação insere-se nessa intenção e reforça o sentimento de segurança na generalidade, pois uma pronta ação de socorro pode fazer toda a diferença numa situação de emergência médica”, acrescentou o autarca.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário