Ribeira Grande inicia cooperação com cidade de Viana

© LUÍS FURTADO/CMRG

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio recebeu, nos Paços do Concelho, uma comitiva da cidade de Viana, do estado do Espírito Santo, no Brasil.

Este encontro serviu para iniciar um processo de cooperação entre as autarquias, atendendo a que nas origens da fundação daquela cidade brasileira estiveram açorianos, em particular da ilha de São Miguel.

Neste sentido, é intenção da comitiva liderada por Fabiene Mariano e por representantes do Instituto Federal de Espírito Santo aproveitar as sinergias entre as cidades, por forma a potenciar a internacionalização daquele estabelecimento de ensino brasileiro, que conta, atualmente, com um milhão de estudantes.

“Ficamos muito impressionados com a intenção da cidade de Viana querer desenvolver, connosco, acordos que potenciem os nossos territórios. Para além da cultura que nos une, há um grande potencial por explorar e que passa pela experiência do Instituto Federal do Espírito Santo em poder estabelecer parcerias na Ribeira Grande”, realçou Alexandre Gaudêncio.

O autarca referiu, ainda, que “em relação aos nómadas digitais, há uma janela de oportunidades que se abre a partir de hoje, e que é nossa intenção aproveitar.”

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário