“Ribeira Grande é um exemplo de turismo criativo”

© LUÍS FURTADO/CMRG

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na sessão de abertura da conferência internacional “Creative Tourism, Regenerative Development, and Destination Resilience”, que se realizou no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, tendo sido organizada pelo Observatório de Turismo dos Açores.

Na ocasião, o edil destacou a oferta turística que a Ribeira Grande tem para oferecer a quem visita o município, assim como os investimentos que a autarquia tem levado a cabo para dinamizar o concelho e perpetuar o vasto património cultural e imóvel que representa o povo ribeiragrandense.

“É uma honra contar com a presença de vários especialistas provenientes dos mais diversos quadrantes para discutir e abordar o turismo criativo. A Ribeira Grande é um exemplo do assunto em discussão pois, para além da oferta que dispomos na área cultural, religiosa e desportiva, há também um constante investimento, por parte da autarquia, em proporcionar condições inovadoras a quem nos visita, através da criação de novos espaços ou até mesmo de eventos que transformem uma visita ao concelho num momento inesquecível”, referiu Alexandre Gaudêncio.

A conferência decorre até amanhã, no concelho da Ribeira Grande, e insere-se no âmbito do projeto “CREATOUR Azores” em conjugação com o “GISU Smart Cities and Tourism Symposium”, procurando centrar-se na discussão e criação de medidas que permitam oferecer um turismo criativo, assente na cultura e identidade dos lugares, com uma forte componente de sustentabilidade, no pós-pandemia.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário