Ribeira Grande distinguida com “Marca Estrela”

© CMRG

A Ribeira Grande foi considerada “Marca Estrela” e conquistou o terceiro lugar regional na sétima edição do “Portugal City Brand Ranking”, da Bloom Consulting, anunciou hoje, 10 de fevereiro, a autarquia ribeiragrandense.

De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, a distinção foi entregue em mão, pelo diretor-geral da Bloom Consulting, Filipe Roquete, ao presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

Através da análise de desempenho das estratégias de marca de todos os municípios portugueses nas variáveis de: dados estatísticos, medição de pesquisas e desempenho online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios, a consultora constrói o “Portugal City Brand Ranking”. As estratégias de governação municipal nas dimensões em análise – atração de negócios, qualidade de vida e a atração de turistas – colocaram a Ribeira Grande na lista oficial das melhores cidades. A atribuição do prémio “Marca Estrela” destaca a maior subida a nível nacional, tendo a Ribeira Grande subido 28 posições face a 2021, alcançando o 130º lugar entre 308 municípios.

Alexandre Gaudêncio agradeceu o reconhecimento e referiu que é fruto do trabalho desenvolvido nos últimos anos, no seguimento de uma visão estratégica. Segundo o autarca, “o município pretende consolidar a sua posição, como destino turístico, reforçando a oferta cultural e apostando em eventos que tragam dinâmica à economia local, assim que a situação pandémica o permitir.”

Para o diretor da Bloom Consulting, “em plena pandemia a Ribeira Grande destacou-se pela atratividade turística, subindo 35 posições naquele parâmetro, face a 2020, estando lançadas as bases para a cidade e o concelho se afirmarem cada vez mais nesse setor”.

Segundo Filipe Roquete, “a questão da marca territorial conheceu grandes mudanças nos anos mais recentes e o paradigma municipal passou de uma quase ausência na vertente turística, para um planeamento baseado numa estratégia, consolidado numa visão de futuro.”

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário