Log in

Ribeira Grande define estabilização dos taludes no acesso a praia da Viola como prioridade

© CMRG

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, defendeu na quinta-feira passada, 9 de junho, que é urgente estabilizar os taludes no caminho de acesso à praia da Viola, na freguesia da Lomba da Maia.

Em nota de imprensa enviada as redações, o autarca defende a intervenção da zona após as várias derrocadas que se sucederam nos últimos meses. De acordo com a autarquia ribeiragrandense, apesar do parecer do Laboratório Regional de Engenharia Civil ter determinado o encerramento da via para viaturas, atendendo à instabilidade de algumas zonas, “nos últimos anos a praia da Viola ganhou uma nova vida, fruto de vários investimentos realizados pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia da Lomba da maia”, relembra Gaudêncio.

“A recuperação dos moinhos, a eletrificação do caminho e um novo trilho pedestre deram maior visibilidade a esta zona, razão pela qual é urgente avançar com um plano de intervenção de estabilização desta via”, destaca o presidente da autarquia da costa norte da ilha de S. Miguel.

Segundo a nota de imprensa, a autarquia assegura que vai solicitar a empresas especialistas na área para apresentarem soluções para o problema detetado, de forma a avançar com um projeto integrado que visa intervencionar e resolver, de forma definitiva, a estabilidade dos taludes e da via de acesso à praia da Viola.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem