Ribeira Grande cria plataforma para atrair nómadas digitais

© CMRG

O presidente da autarquia da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu esta segunda-feira, 8 de agosto, no salão nobre dos Paços do Concelho, à apresentação e lançamento do projeto “Digital Nomads RG”.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio disse que a atração de nómadas digitais é uma pretensão estratégica deste executivo camarário e que a partir de agora as portas do concelho estão abertas para a receção deste público.

“A plataforma “Digital Nomads RG” é uma porta de entrada aos nómadas digitais que pretendem trabalhar de forma remota no concelho da Ribeira Grande. Aqui estão reunidas as informações úteis para este público, tais como instraestruturas de trabalho com boa acessibilidade à internet, alojamentos, restaurantes e atividades”, destacou o autarca durante a sua intervenção na sessão de lançamento.

Para o presidente da autarquia ribeiragrandense, este público poderá usufruir das potencialidades do concelho, ao mesmo tempo que irá fortalecer a economia local, dado o poder de compra dos nómadas.

Marcaram também presença na sessão o vereador com os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia, a vereadora, Cátia Sousa, e o presidente da junta de freguesia da Lomba de São Pedro, Dário Bernardo.

O website já está disponível em www.digitalnomadsrg.pt.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário