Ribeira Grande com aplicação para telemóvel

Foto: CMRG

A Câmara da Ribeira Grande dispõe de uma nova aplicação móvel com o intuito de tornar o município mais acessível, mais interativo e mais próximo dos cidadãos. Com esta nova APP – Ribeira Grande Município – o munícipe tem acesso a informação muito diversa como alertas, ocorrências da proteção civil, notícias, farmácias de serviço, eventos culturais e muito mais.

A aplicação cria um novo canal de comunicação, facilitando a aproximação do município aos seus cidadãos e turistas. O munícipe tem a oportunidade de colaborar ativamente na melhoria do município, participando ocorrências da sua cidade.

Quem visita o concelho pode usufruir da vantagem de ter concentrado no mesmo sítio toda a informação, permitindo explorar a cidade em realidade aumentada.

A aplicação integra a gestão documental, gestão de faturação de águas e os serviços on-line da Câmara, permitindo ao munícipe a submissão de ocorrências, enviar a leitura ou consultar a faturação da água, receber notificações push sobre alertas meteorológicos e da proteção civil.

Integra ainda um espaço de promoção da agenda cultural do município, festas ou qualquer tipo de evento que esteja a decorrer, contactos úteis como farmácias de serviço e polícia, bem como a possibilidade de explorar a cidade com recurso à realidade aumentada, fornecendo informações sobre locais a visitar, onde permanecer e onde comer.

A apresentação da nova aplicação ao executivo camarário, presidido por Alexandre Gaudêncio, teve lugar na manhã desta terça-feira, 30 de junho, pelo técnico informático António do Vale. A APP está disponível no sistema android, prevendo-se para breve a disponibilização da mesma no sistema iOS.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário