Ribeira Grande celebra o natal com muita animação

© CM RIBEIRA GRANDE

A câmara da Ribeira Grande prepara-se para o natal com um vasto programa cultural, repleto de luz, música e animação. No dia 25 de novembro, pelas 20h00, será inaugurada a iluminação de natal no largo Hintze Ribeiro, a qual cobrirá o centro histórico da cidade e a rua Direita, estendendo-se à avenida dr. José Nunes da Ponte.

O dia 7 de dezembro será marcado pela abertura da Aldeia do Perlim Pim Pim, no largo Hintze Ribeiro, às 19h00, este ano dedicada ao encanto musical, contando com muita animação para todas as idades, com especial destaque para a chegada do pai natal e abertura da respetiva casa, a partir das 16h00, e os espetáculos de patinagem artística e “The Valley”.

No dia 8 de dezembro, tradicionalmente conhecido como dia das montras e dia da festa de Nossa Senhora da Conceição, destaca-se o concurso de montras e o habitual desfile das viaturas dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande ao longo da rua Direita, contando com animação de rua.

Até ao Natal, o programa intensifica-se na Aldeia do Perlim Pim Pim (em frente à câmara municipal), sobretudo aos fins de semana, com atuações de diversos grupos e animadores, tais como as personagens Perlim e o Pim Pim, o músico Jaime Goth, os grupos Vozes Mar do Norte, tunas da universidade dos Açores, filarmónica Voz do Progresso, alunos da escola de música da Rabo de Peixe, TICOSI, alunos da academia de música da Ribeira Grande, Trio Origens, Unquiet Band, OASA, Ciência Divertida, showcooking infantil de chocolate, pula-pula e um espetáculo do “Tio Óscar”, no dia 11 de dezembro, às 17h00.

O cinema infantil também estará de volta com duas sessões (dias 10 e 17 de dezembro), no Teatro Ribeiragrandense, e os contos de natal, também em duas sessões, nos dias 10 e 19 de dezembro, no largo Hintze Ribeiro e na biblioteca municipal Daniel de Sá, respetivamente. Destaque ainda para o espetáculo infantil inserido no lançamento do livro “História de natal da nossa avozinha”, no dia 19 de dezembro, às 18h00, no Teatro Ribeiragrandense.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário