Ribeira Grande assinala 39º aniversário de elevação a cidade

Foto: CMRG

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, defendeu que “este é o momento em que todos devemos estar unidos e dar o exemplo aos outros de como podemos sair da grave crise que se avizinha”, motivada pelos efeitos da pandemia por covid-19.

Alexandre Gaudêncio deixou claro que “esta não é altura para guerrilhas políticas nem para atropelos à democracia, tão pouco é tempo de privilegiar uma ou outra entidade”. Para a concretização destes propósitos, defendeu o estabelecimento de “um pacto, um género de agenda 2020-2030, que deverá ter o contributo de todos para que possamos traçar objetivos e um caminho que nos orientará em equipa.”

No seu discurso do 39.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, o autarca sublinhou que “as pessoas deverão estar sempre em primeiro lugar”, acrescentando que “não vale a pena falarmos da sociedade sem o que o principal agente sejam as pessoas”, sustentando que “questões como a formação, o direito à habitação, o emprego e a melhoria da qualidade de vida deverão ser prioridades.”

Na sessão solene comemorativa do 39.º aniversário da Ribeira Grande enquanto cidade, Alexandre Gaudêncio recordou que a autarquia a que preside já tem trabalho feito em relação a estes aspetos. “Temos investido em cursos de formação profissional como forma de qualificar as nossas gentes e estamos a terminar a estratégia local de habitação que vai permitir colocar à disposição das pessoas ferramentas para terem direito a habitações condignas.”

E reivindicou uma maior atenção por parte do governo regional dos Açores para com a Ribeira Grande. “Deverá haver um compromisso dos vários agentes que definem as políticas públicas para alcançarmos os nossos objetivos. Temos que exigir, principalmente ao governo regional, que a Ribeira Grande seja tratada como merece, ou seja, como uma verdadeira cidade e como um dos locais com maior potencial da região, a todos os níveis”.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário