Ribeira Grande aposta em novos trilhos pedestres

© LUÍS FURTADO/CMRG

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, anunciou, esta manhã, que a autarquia está a planear abrir novos trilhos pedestres no concelho para atrair mais turistas e combater o efeito da sazonalidade.

O anúncio foi feito durante a abertura de um workshop promovido pelo Geoparque Açores – Geoparque Mundial da UNESCO, com o apoio da secretaria regional do Ambiente e Alterações Climáticas e da direção regional do Turismo, no qual também esteve presente o vereador José António Garcia.

“O concelho da Ribeira Grande tem apostado nos trilhos pedestres, contando atualmente com cerca de cinquenta quilómetros repartidos por seis trilhos municipais”, referiu o autarca, acrescentando que os mesmos têm sido uma mais-valia para a economia local e um chamariz para as freguesias mais distantes do centro urbano.

Gaudêncio destacou também que, até final do ano, será inaugurado um novo trilho, nos Fenais da Ajuda, o qual está a ser trabalhado pela junta de freguesia local, e que irá integrar da rede municipal de trilhos. O trilho a abrir terá como mais-valia a vista sobre a costa norte, contando com diversos miradouros onde será possível observar as rochas da falésia daquela encosta, um fenómeno geológico raro e que só existe naquela parte da ilha.

A finalizar a sua intervenção, o autarca desafiou os guias turísticos presentes naquele workshop a apostarem na Ribeira Grande, bem como a divulgarem as suas mais-valias ao nível cultural e geológico.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário