Ribeira Grande apoia recuperação de casas de 100 famílias do concelho

© CMRG

A Câmara Municipal da Ribeira Grande apoiou cerca de 100 famílias em obras de habitação degradada no ano de 2021. De acordo com nota de imprensa, o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, visitou recentemente algumas dessas habitações apoiadas pela autarquia, na freguesia da Ribeira Seca, tendo sido acompanhado pelo presidente da junta de freguesia, José Manuel Aguiar.

Estes apoios totalizam um investimento na ordem dos 150 mil euros, estando o mesmo inserido no âmbito do Regulamento de apoio à habitação degradada e de melhorias nas casas de habitação social.

Para Alexandre Gaudêncio “o apoio que temos vindo a atribuir anualmente tem sido fundamental para melhorar a qualidade de vida de quem realmente necessita. Temos critérios rigorosos de atribuição de apoios, que obrigam a fazer prova da real necessidade de ajuda ao nível da habitação degradada”.

A autarquia prevê apoiar cerca de 500 famílias no presente mandato, ao abrigo da Estratégia Local de Habitação, documento que se encontra a aguardar aprovação por parte do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), para que seja possível avançar com diversas iniciativas que visam fazer face a dificuldade de jovens casais em aceder a habitação própria.

DL

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário