Ribeira Grande adere à Semana Europeia da Mobilidade

O município da Ribeira Grande aderiu novamente à Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre 16 e 22 de setembro, na qual se integra o Dia Europeu Sem Carros, evento que assinala precisamente o encerramento desta semana, ou seja, na próxima terça-feira, dia 22.

Esta é uma prática anual lançada pela Comissão Europeia, uma iniciativa visa promover o aumento de soluções de transporte sustentável para as vilas e cidades da sociedade atual e consciencializar o cidadão para os potenciais benefícios que daí advêm para o ambiente, para a saúde e para a qualidade de vida.

Na Ribeira Grande serão várias as atividades a desenvolver entre os dias 18 e 20 do corrente, com destaque para a feira de veículos elétricos e híbridos de várias marcas que responderam afirmativamente ao repto lançado pela autarquia para marcarem presença no evento.

Sob o lema “Emissões zero, mobilidade para todos”, a Semana Europeia da Mobilidade inclui, na Ribeira Grande, experiências gratuitas em viaturas elétricas e distribuição de brindes a quem participar no evento. A abertura oficial está agendada para as 14h00 da próxima sexta-feira, no largo Hintze Ribeiro.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário