Ribeira Grande acolhe encerramento do congresso sobre Gaspar Fructuoso

© LUÍS FURTADO

Decorre de 6 a 8 de outubro, na ilha de São Miguel, o congresso “Gaspar Fructuoso: diferentes olhares, novos debates”, enquadrado nas comemorações dos 500 anos do nascimento deste importante historiador, sacerdote e humanista açoriano.

O congresso contará com diferentes painéis de oradores, nacionais e internacionais, os quais irão abordar diversas temáticas relacionadas com a vida e obra de Gaspar Fructuoso, assim como o seu relevante contributo para o conhecimento da história dos Açores e o seu impacto nas áreas das ciências exatas e das humanidades.

O evento será ainda marcado por outros momentos, nomeadamente a realização de conferências, mostras documentais e exposições sobre a personalidade.

A Ribeira Grande acolherá a sessão de encerramento do referido congresso, no dia 8 de outubro, com uma conferência subordinada ao tema “Solidão, mística e recolhimento: substrato bíblico e exegético de Saudades do Céu”, pelo professor doutor Arnaldo Espírito Santo, no salão nobre dos Paços do Concelho, pelas 16h00.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário