Ribeira Grande abre inscrições para bolsas de estudo ao ensino superior

© CMRG

Abriram as inscrições para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, residentes no concelho da Ribeira Grande, anunciou hoje, 17 de dezembro, a autarquia daquele concelho, revelando que o valor total atribuído atinge este ano “os 125 mil euros”.

Para Alexandre Gaudêncio, “este valor revela a preocupação da autarquia em apoiar os seus estudantes, incentivando, desta forma, para que prossigam os estudos, melhorando a taxa de escolaridade do ensino superior no concelho”.

De acordo com a autarquia ribeiragrandense, as bolsas de estudo atribuídas “serão consubstanciadas através de prestações pecuniárias mensais, com duração máxima de 10 prestações, e/ou pagamento de uma passagem aérea, a atribuir por cada ano letivo, quando se verificar que o local de ensino do estudante implica deslocação para fora da ilha de residência. O pagamento da passagem irá até ao valor máximo da tarifa de estudante e as bolsas de estudo terão como valor máximo 25% do salário mínimo regional, em vigor no ano da candidatura à bolsa de estudo”.

Podem candidatar-se todos os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem, ou que já tenham ingressado no ensino superior, cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas, devidamente comprovadas. Ainda, como novidade para o presente ano, os apoios serão atribuídos de acordo com uma componente de mérito escolar.

De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, as candidaturas podem ser submetidas até 28 de janeiro de 2022, junto da Divisão de Ação Social da autarquia para serem validadas, e consideradas, conforme o novo “Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior”, da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

O formulário e o regulamento estão disponíveis no site da autarquia, podendo as candidaturas ser apresentadas através do formulário ou nos serviços de Divisão de Ação Social e Educação (sita Avenida Luís de Camões, nº16, 1º andar), através do número de telefone 296 470 765 e email dase@cm-ribeiragrande.pt.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário