Ribeira Grande abre época balnear em junho com três bandeiras azuis

Foto: CMRG

O areal de Santa Bárbara (freguesia da Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas (Calhetas) são as três zonas balneares do concelho da Ribeira Grande que voltarão a ostentar a bandeira azul no verão de 2020, confirmou a Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE.

A época balnear na Ribeira Grande está prevista começar a 20 de junho próximo e será assinalada com o hastear das bandeiras azuis naqueles três locais, terminando a 30 de setembro. A manutenção das bandeiras azuis comprova o “bom trabalho que o município vem realizando ao nível da valorização das zonas balneares”, realçou o presidente da autarquia.

Alexandre Gaudêncio visitou, na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, as zonas balneares, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge, e fez o ponto da situação do trabalho de preparação que está a ser desenvolvido tendo em conta as novas exigências.

“Estamos a ultimar pormenores para a reabertura da época balnear mas só poderemos concluir este trabalho quando as autoridades de saúde partilharem as medidas de precaução que devem ser adotadas para evitar a infeção por covid-19”, salientou o autarca.

Embora a época balnear só abra oficialmente a 20 de junho, Alexandre Gaudêncio destacou que “muitas pessoas não esperam por esse período para usufruírem das praias, pelo que a partir de 1 de junho teremos nadadores salvadores diariamente nas zonas balneares galardoadas com bandeira azul e, aos fins de semana, na praia do Monte Verde, praia da Viola e a praia do Calhau da Maia.”

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário