Ribeira Grande abre época balnear com segurança reforçada

© CMRG

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, procedeu ao hastear das bandeiras azuis nas zonas balneares do concelho que alcançaram este galardão, assinalando o momento no complexo das piscinas municipais.

Na ocasião, o autarca vincou a aposta que a edilidade tem vindo a fazer no reforço dos meios de segurança, aposta esta que será reforçada nos próximos meses. “Temos assegurado que, até 2025, as nossas zonas balneares terão vigilância, num esforço da câmara que determinou, após um concurso público internacional, que a associação de nadadores-salvadores da costa norte ficasse com este serviço”, disse.

Alexandre Gaudêncio manifestou também confiança no trabalho dos elementos que a compõem. “Temos a garantia que, com o conhecimento técnico e prático dos seus elementos, as nossas zonas balneares serão locais seguros.” A época balnear na Ribeira Grande estará aberta até ao dia 30 de setembro com vigilância nas zonas balneares das Calhetas, dos Frades e calhau da Areia, complexo de piscinas municipais e praias de Santa Bárbara, Monte Verde, Moinhos. A zona balnear das Calhetas, as praias de Santa Bárbara e dos Moinhos e as piscinas municipais ostentam bandeiras azuis.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário