Log in

Ribeira Chã recebe o primeiro Festival da Malassada este fim-de-semana

açores-noticias-Lagoa-Diario-gastronomia-malassada-Ribeira-Chã

A Freguesia da Ribeira Chã realiza nos dias 15 e 16 de fevereiro o primeiro Festival da Malassada, que terá lugar no Centro Comunitário Padre João Caetano Flores, naquela que é a freguesia mais pequena do Concelho de lagoa, ilha de São Miguel, que conta com menos de 400 habitantes.

Este festival enquadra-se nas comemorações da época carnavalesca, promovendo a malassada, que é um doce tradicional do Carnaval açoriano, sendo também uma forma de promover um produto confecionado, com base numa receita típica da Ribeira Chã.

O programa festivo conta com a animação de vários grupos locais, nomeadamente o grupo de violas “Filhos da Terra”, o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, o grupo de Jovens Pauense e, por fim, o grupo “Som do Vento” e o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz que encerrarão as festividades.

Segundo a presidente da junta de freguesia, que cumpre o seu primeiro mandato, “será tudo feito à moda antiga”.

Para Vitória Couto, a paisagem, o seu património etnográfico e núcleos museológicos aliados à gastronomia fazem com que a freguesia mereça ser visitada e melhor conhecida.

O festival realiza-se nos dias 15 e 16 de fevereiro na Ribeira Chã, com inicio as 17h00 no sábado e às 15h00 no domingo.

DL/RA

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem