Log in

Ribeira Chã convida a usar fantasia de Carnaval no Festival da Malassada

pubpub

A freguesia da Ribeira Chã, na Lagoa, será palco do oitavo Festival da Malassada já no próximo fim de semana. Em nota de imprensa enviada ao jornal pela câmara da Lagoa, o Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, entidade organizadora, convida todos os visitantes a participarem com uma fantasia de Carnaval, realçando que a entrada é livre. O objetivo passa por “dar mais cor e brilho ao evento, proporcionando, assim, um ambiente mais carnavalesco.”

Entre as 15h00 e as 19h00, dos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Catequese e Cultura da Ribeira Chã recebe a edição deste ano do festival que se estende a toda a rua da Boavista, com barraquinhas de confeção e venda de malassadas, doçaria típica desta época carnavalesca e licores, a cargo de várias empresas e instituições. Os visitantes poderão, também, degustar, de forma gratuita, o tradicional chá de poejo e chá da Gorreana.

Nos dois dias, haverá, igualmente, animação infantil dedicada aos mais jovens, com pula-pulas, pinturas faciais, jogos tradicionais e algumas oficinas lúdicas, como um workshop de bordado do projeto «A Avó Veio Trabalhar nos Açores». A Associação 9’ Circos apresentará o espetáculo «Desclowntrolado», dedicado aos mais novos. Os «Urban Sketchers» também irão associar-se ao festival, onde terão a oportunidade de captar pormenores, através do desenho, guardando as suas impressões e sensações ali vivenciadas.

Para animar o festival, irão atuar o Grupo Som do Vento, o Ensemble de Saxofones da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, Violas da Terra de Rafael Carvalho, Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte, o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo e o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

Os interessados poderão visitar os núcleos museológicos da Ribeira Chã, que estarão abertos, entre as 15h00 e as 17h00, com entrada gratuita, com o intuito de dar a conhecer a história e a cultura da freguesia.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem