Log in

Retomadas celebrações do Império de São Pedro em Água de Pau

© CM LAGOA
pubpub

A autarquia da Lagoa anunciou ontem, 27 de junho, que promove de 1 a 3 de julho, “simbolicamente”, as festas em honra do Divino Espírito Santo, Império de São Pedro, no largo de Santiago, na vila de Água de Pau, retomando uma tradição que ficou interrompida devido à pandemia.

De acordo com a nota de imprensa, no dia 1 de julho, a partir das 20h00, irá decorrer a abertura do Quarto do Espírito Santo, com a tradicional bênção pelo padre João Furtado, seguindo-se o habitual terço e interpretação do hino do Espírito Santo pelo grupo Vozes do Monte Santo.

No dia 2 de julho, 447 pensões serão distribuídas, por uma equipa de colaboradores da autarquia a todos os portadores do cartão Lagoa + Saúde, incluindo as cinco freguesias do concelho.

No último dia de celebração, a 3 de julho, a partir das 10h30, do largo de Santiago até à igreja de Nossa Senhora dos Anjos, decorrerá o cortejo com a coroação do Divino Espírito Santo, seguindo-se, pelas 11h00, da eucaristia presidida pelo padre João Furtado.

Após a cerimónia, o cortejo com a coroação do Divino Espírito Santo, fará o percurso da igreja de Nossa Senhora dos Anjos até à Ermida de Santiago, às 12h15, onde posteriormente haverá o sorteio das Domingas para o ano 2023, pelas 13h00. Ainda neste dia, haverá porco no espeto, numa iniciativa organizada pela junta de freguesia de Água de Pau, que contará com a atuação dos Animadores do Divino.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem