Retoma dos ATL´s está a ser feita gradualmente

Foto: GaCS

A Secretária Regional da Solidariedade Social disse esta segunda-feira, 16 de junho, em Angra do Heroísmo, que os Centros de Atividades de Tempos Livres estão a retomar o funcionamento de forma gradual e demonstram capacidade de adaptação à nova realidade, de acordo com as orientações da Autoridade de Saúde Regional.

Andreia Cardoso falava no final de uma visita ao Centro de Atividades de Tempos Livres da Associação Cristã da Mocidade, à semelhança do que tem vindo a fazer com as diversas respostas sociais, por forma a inteirar-se de como tem decorrido a reabertura das valências e do seu funcionamento com as novas regras que se impõem.

“À semelhança das creches e jardins de infância, os CATL também demonstram uma grande capacidade de adaptação à nova realidade, tendo preparado a reabertura de forma gradual e com o apoio da equipa técnica de acompanhamento aos planos de contingência”, frisou.

“Sabemos que a adesão dos pais vai aumentando com o tempo e este reingresso de forma faseada também é importante para as instituições, que se vão preparando de forma gradual para a nova realidade”, acrescentou Andreia Cardoso.

Durante a fase de pandemia, o Governo dos Açores comparticipou financeiramente as instituições com valência de CATL em toda a Região em quase 300 mil euros, valor correspondente à comparticipação familiar de que as famílias foram isentadas durante o período de encerramento.

DL/GaCS

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário