Respeito institucional e pessoal é o alicerce do relacionamento entre o Governo e o Tribunal de Contas

Vasco Cordeiro governo Açroes Nuno Lobo Ferreira Tribunal de Contas audiencia

O Presidente do Governo dos Açores destacou, em Ponta Delgada, o respeito institucional mútuo existente entre o Executivo Regional e o Tribunal de Contas, que constitui o “alicerce” deste relacionamento, no âmbito das competências e das funções de cada uma das entidades.

O Presidente do Governo falava aos jornalistas depois de receber, em audiência para cumprimentos de despedida, o Juiz Conselheiro da Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas, Nuno Lobo Ferreira.

A atuação do Governo, salientou Vasco Cordeiro, foi sempre a de procurar corresponder ao respeito institucional e pessoal que mereceu, merece e continuará a merecer, quer a instituição Tribunal de Contas, quer as pessoas que estão à frente desta entidade e que lá trabalham, tendo em conta que ambas as entidades exercem as funções num quadro de busca, de defesa e de satisfação do interesse público.

“É com a consciência clara de que cada um desempenha a sua função e que as eventuais divergências de opinião e de perspetiva não invalidam nem afetam esse respeito institucional e pessoal que o Governo sempre procurou desenvolver as suas funções e o relacionamento com o Tribunal de Contas”, afirmou.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário