Resgatado homem em zona rochosa na ilha do Faial

© AMN

Um homem com cerca de 50 anos sofreu, ontem, 13 de julho, uma queda acidental numa zona rochosa de difícil acesso, enquanto caminhava junto à orla costeira, na freguesia do Capelo, na ilha do Faial.

A informação foi avançada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado, relatando que foi dado o alerta pelas 8h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).

Perante o alerta da queda acidental do homem, a AMN conta que foram de imediato ativados para o local elementos do comando-local da polícia Marítima da Horta e da estação salva-vidas da Horta, bem como elementos dos bombeiros voluntários do Faial.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima apresentava dificuldades em movimentar-se devido a uma lesão num membro inferior, tendo sido assistido pelos elementos dos bombeiros voluntários. Por se encontrar numa zona de difícil acesso, a vítima foi depois resgatada por via marítima pelos tripulantes da estação salva-vidas para o porto do Varadouro, onde aguardava uma ambulância que transportou a vítima para uma unidade hospitalar.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário