Resgatada mulher com enfarte do miocardio ao largo da ilha de São Miguel

© CZMA

Foi resgatada uma mulher de 65 anos, este domingo, 17 de abril, em situação de enfarte do miocárdio, que se encontrava a bordo do navio de passageiros “Celebrity Silhouette” com bandeira de Malta, a navegar a cerca de 330 milhas náuticas (611 quilómetros) a oeste da ilha de São Miguel, nos Açores.

De acordo com a Marinha, a passageira de nacionalidade Inglesa, foi avaliada pela equipa médica de bordo que diagnosticou o enfarte do miocárdio. O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR) determinou a necessidade de evacuação urgente para assistência médica-hospitalar.

O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou a paciente para o Aeroporto do Funchal, na ilha da Madeira, onde aterrou ontem às 19h31 locais. A paciente foi posteriormente transferida unidade hospitalar.

Estiveram envolvidos na operação os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, de Lisboa e o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal. Da Força Aérea Portuguesa estiveram na ação o RCC Lajes, um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295; e ainda o CODU-MAR, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário