Resgatada mergulhadora junto à praia das Milícias em Ponta Delgada

© D.R.

Uma mergulhadora com cerca de 60 anos, de nacionalidade americana, foi na manhã de ontem, 15 de março, resgatada depois de alegadamente se ter sentido mal e ficado em dificuldades na água enquanto praticava a atividade de mergulho em frente à praia das Milícias, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 9h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada.

A mulher encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo sido resgatada pela embarcação de apoio à atividade de mergulho para a marina de Ponta Delgada, onde foram efetuadas manobras de reanimação por elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. A vítima foi posteriormente transportada, em estado inconsciente, por elementos do Suporte Imediato de Vida (SIV) do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores para uma unidade hospitalar.

Foram contactados o Ministério Público e o Consulado dos Estados Unidos da América em Ponta Delgada.

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário