“Redenção Humana” é o novo livro de Júlio Tavares Oliveira

Foto: DR

O escritor lagoense Júlio Tavares Oliveira, de 22 anos, autor de “O Diagrama do Escuro”, prepara a publicação de um novo livro intitulado “Redenção Humana”, a sua sétima obra. Segundo o autor, o livro é “um primeiro diário de leituras com um claro e assumido pendor ensaísta”. 

O livro será pré-lançado online, no dia 17 de Abril, pelas 18h30, via Facebook, através da página “Júlio Tavares Oliveira”, perfil pessoal do autor, onde irá ser partilhado um vídeo sobre a obra e os links para quem quiser adquirir a publicação. 

“Redenção Humana” conta com uma breve nota do professor Onésimo Teotónio Almeida. Para o também escritor açoriano, o livro de Júlio Tavares Oliveira “surge na sequência de leituras desenvolvidas e trabalhadas do ponto de vista reflexivo”, com base num “pensamento muito radicado na concepção helénico-clássica/holístico-humanística, de Cultura”.

O primeiro diário de leituras radica “na certeza de constituir um sólido e valioso contributo”. Júlio Tavares Oliveira considera que “fundamentalmente o que interessa é construir uma teoria de redenção do ser humano perante a morte”.

Já Onésimo Teotónio Almeida nota que “Redenção Humana” é um escrito que “surpreendeu por se tratar de um deveras notável conjunto de reflexões muito pessoais sobre um leque diversificado de leituras de autores que se estendem de Platão, Cícero e Descartes a Kant e Nietzsche”.

No próximo ano, haverá, antecipa o autor, o lançamento presencial da obra, que “fruto das circunstâncias, não pode ocorrer” atualmente. 

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário