Recolhidos 403.860 quilos de resíduos orgânicos em Ponta Delgada em 2021

© DL

Em 2021, os serviços urbanos da Câmara Municipal de Ponta Delgada procederam à recolha de um total de 403.860 quilos de resíduos orgânicos, anunciou hoje, 10 de fevereiro, a autarquia daquela cidade.

A recolha foi efetuada de um total de “112 entidades, nomeadamente 17 escolas e 95 estabelecimentos de restauração, cantinas e hotelaria”, é dito em comunicado enviado às redações.

Os dados foram divulgados pelo vice-presidente Pedro Furtado, que tutela a área do Ambiente, na última reunião ordinária da Câmara de Ponta Delgada.

Segundo a informação avançada, tratam-se de resíduos recicláveis que deixam de ser depositados em aterro, evitando-se, inclusivamente, a respetiva deposição nas eco-ilhas e eco-pontos.

Já este ano, nomeadamente, entre janeiro e o presente mês, “foram recolhidos 36.080 quilos de resíduos orgânicos”, revela a autarquia.

A autarquia sublinha que “aposta fortemente na recolha de resíduos orgânicos, cumprindo, desta forma, um dos objetivos da União Europeia para esta área”.

À autarquia já chegaram pedidos de vários restaurantes de Ponta Delgada que querem aderir à iniciativa e, por isso, a câmara municipal refere que “está a encetar procedimentos com vista à aquisição de uma nova viatura sem compactação para aumentar a recolha de orgânicos e, assim, responder às solicitações dos empresários da restauração”.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário