Receita do concerto de João Moniz e Sara Cruz reverte a favor da Associação dos Ucranianos em Portugal

© HUGO MOREIRA

A receita do concerto de “João Moniz | Sara Cruz – trio acústico”, que terá lugar a 11 de março, no Coliseu Micaelense, vai reverter, na totalidade, a favor da Associação dos Ucranianos em Portugal.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pela autarquia de Ponta Delgada, trata-se “de mais uma iniciativa que se junta à onda de solidariedade criada em Ponta Delgada e que visa ajudar os refugiados da Ucrânia”.

Os bilhetes para o concerto, que tem início marcado para as 21h30, custam cinco euros e já se encontram à venda nos locais habituais.

João Moniz é cantor e compositor. No percurso até ao seu primeiro EP passou por diversas experiências musicais, pisou muitos palcos nos Açores e a nível nacional.

Em 2019, venceu a 2ª Edição do Concurso “One Step 4 Music Fest”, o que lhe permitiu subir ao palco do “MEO Sudoeste”, na Zambujeira do Mar.

Em 2020, foi nomeado pelos “International Portuguese Music Awards”, na categoria de” Novos Talentos”; foi um dos 10 finalistas do Concurso Internacional “Musicando Carvalho Calero”; foi vencedor do Concurso Nacional “Angra Sound Bay” (Melhor Letra & Melhor Projeto). Apresentou, o ano passado, o seu primeiro EP com o nome do single lançado em 2019 “Saudade”.

Sara Cruz, também cantora e compositora, iniciou-se no mundo da música com tenra idade e já atuou em alguns dos mais conceituados palcos dos Açores, desde teatros, a festivais de verão, tendo passado também por vários distritos de Portugal Continental e Londres.

Em 2018, Sara Cruz gravou o EP “Above Our Heads”. No ano seguinte foi “Novo Talento Fnac” e considerada o “maior jovem talento de Portugal”, como vencedora do concurso “New Talent NiT”, parceria da TVI, NiT e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Editou, em 2020, o single “Heavy Heart”, uma canção sobre encontrar força no meio da tristeza.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou na semana passada que tem disponível, para todos os ucranianos que precisam de ajuda, uma linha telefónica +351 296 304 420 e o endereço de e-mail sos.ucrania@mpdelgada.pt.

A autarquia também disponibilizará, também, apoio jurídico e psicológico.

A linha de apoio direto vai funcionar nos dias úteis entre as 09h00 e as 17h00.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário