Rafael Carvalho lança novo trabalho musical

© D.R.

O músico, conhecido pelo seu trabalho com a viola da Terra, Rafael Carvalho, lança novo trabalho musical para comemorar os 10 anos de carreira, anunciou esta sexta-feira, 12 de agosto, a associação Viola da Terra.

De acordo com nota de imprensa enviada pela associação, o “carinho e apoio do público tem sido constante ao longo dos anos”, sendo que agora, em 2022, Rafael Carvalho regressa por isso com um álbum comemorativo intitulado “10 Anos de Origens”.

Trata-se de um álbum duplo, com um CD que contem 20 originais seus para viola da Terra: 14 desses originais foram escolhidos dos álbuns anteriores e seis novos temas foram gravados, propositadamente, para este álbum.

O álbum conta, ainda, com um DVD, que retrata o percurso do músico desde a infância, na Ribeira Quente, num testemunho na primeira pessoa, onde explica os primeiros passos com a viola da Terra, o seu trabalho como formador em várias escolas de violas, e a sua viagem musical de edições, sendo os testemunhos alternados com videoclipes de 13 originais seus.

De acordo com o músico, “esta viagem não tem sido fácil, de modo algum. No entanto, a vontade de continuar a dar a conhecer a sonoridade da nossa Viola, nas suas modas tradicionais, nas adaptações que fui fazendo de outros repertórios, e, principalmente, nos originais que fui apresentando, foram sempre a força motriz para levar todos os trabalhos a bom porto”.

Todos os músicos que participaram nos seus álbuns, bem como alguns amigos e conhecidos que acompanham o seu trabalho, escreveram um ou dois parágrafos sobre essa experiência, para integrar o livro que acompanha CD e DVD. São eles, de certo modo, com os seus testemunhos, que apresentam “Rafael Carvalho – 10 Anos de Origens”.

A associação revela, ainda, que o álbum estará disponível brevemente nas plataformas digitais e a sua apresentação está a ser preparada, para as próximas semanas, na ilha de São Miguel, nomedamente em Ponta Delgada e no concelho da Povoação. O álbum comemorativo estará também em destaque na programação do CORDAS World Music Festival, na Ilha do Pico.

Ao longo dos últimos 10 anos, Rafael lançou os álbuns “Paralelo 38” em 2014, “Relheiras” em 2017, “9 Ilhas, 2 Corações” em 2018, “Um Natal à Viola” em 2019 e “Cordas do Mundo” em 2021.

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário