Rabo de Peixe reabre a porta aos eventos culturais

© JFRP

A junta de freguesia de Rabo de Peixe promove, de 28 a 30 de julho, um conjunto de atividades que pretendem devolver a dinâmica dos eventos culturais e recreativos à vila no período pós-pandemia, promovendo o convívio entre os locais e quem visita a vila piscatória através da valorização dos agentes culturais da terra.

Assim, na noite do dia 28 de julho, terá lugar um sarau cultural, no salão nobre da funta de freguesia de Rabo de Peixe, momento que será abrilhantado musicalmente pelo grupo Vozes do Mar do Norte, a que se seguirá uma palestra a cargo de António Pedro Costa, finalizando o momento com a leitura de poemas de autores populares.

No dia 29, a partir das 19h30, terá lugar a denominada “Noite Azul”, junto ao campo de jogos do Bom Jesus, evento que será animado pelos artistas Grafeno, Messias Maricoa e pelo DJ Luís Paiva. Haverá comes e bebes no local e a entrada é gratuita.

No sábado, dia 30, terá lugar a festa popular a partir das 16h30, com pula-pulas e pinturas faciais para as crianças, aula de zumba e animação a partir do pôr-do-sol com Grafeno, DJ Luís Paiva e uma surpresa pelo meio, bem como comes e bebes para todos aqueles que queiram comparecer.

“É nossa intenção devolver a alegria que é tão característica do povo de Rabo de Peixe. As nossas raízes são as nossas tradições e essas são feitas à base de uma alegria que contagia toda a gente. É por isso que juntamos a cultura à música e à animação para que estes três dias assinalem o tão desejado regresso à normalidade”, salientou o presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário