Rabo de Peixe faz história na Taça de Portugal

© D.R.

O Desportivo de Rabo de Peixe fez história na Taça de Portugal ao chegar, pela primeira vez, à quarta eliminatória da prova rainha do futebol português. A equipa orientada por Hélio Oliveira recebeu e derrotou o Sertanense por 2-1, recuperando de uma desvantagem no marcador.

A equipa da Sertã, teoricamente favorita, adiantou-se no marcador à passagem do minuto 27, por intermédio de Luís Ferreira, mas o Desportivo de Rabo de Peixe reagiu de imediato e repôs a igualdade aos 31, com golo de Minhoca.

Rubricando uma exibição consistente do ponto de vista defensivo e incisiva no processo ofensivo, a formação da vila piscatória operou a reviravolta no resultado no início da segunda parte, com Diogo Andrade a marcar de grande penalidade aos 52 minutos.

A partir daqui a equipa da casa manteve-se por cima do encontro e segurou a magra vantagem até ao final do desafio, triunfo que lhe permitiu carimbar, pela primeira vez, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

As outras duas equipas açorianas presentes nesta ronda ficaram pelo caminho. O Santa Clara desiludiu no confronto com o Tondela, da Liga 2, ao perder por 2-0 no terreno do adversário. Para além do desaire, os encarnados de Ponta Delgada acumularam mais uma exibição pouco convincente e a quinta derrota nesta época em tantos jogos realizados fora de casa. Há nove meses que o Santa Clara não vence na condição de visitante.

O Fontinhas também foi eliminado ao perder, em casa, por 0-2, frente ao Arouca, num jogo onde a equipa da Liga confirmou a teórica superioridade que lhe assistia à partida para esta eliminatória.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário