Rabo de Peixe dos Pequeninos é a nova atração da vila para os mais novos

© ACÁCIO MATEUS

O presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, inaugurou na manhã deste sábado, 26 de fevereiro, o parque infantil “Rabo de Peixe dos Pequeninos”. 

De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, o espaço que nasceu de uma proposta dos cidadãos da vila tendo sido foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo da Ribeira Grande.

“Esta infraestrutura que agora inauguramos resulta de uma ambição antiga e é uma de várias que queremos concretizar ao longo deste mandato pois Rabo de Peixe tem a maior comunidade juvenil da ilha, mas carece de equipamentos desta natureza. Estamos, de facto, muito aquém do que necessitamos a este nível”, disse.

Jaime Vieira acrescentou que “este é um espaço intergeracional na medida em que permite mostrar aos mais novos alguns usos e costumes do antigamente, principalmente aqueles que estão plasmados nas pequenas casas e os ofícios que nelas estão representados, como é o caso da carpintaria, a cozinha ou a sala de aulas.”

Para além disso, o parque está equipado com réplicas da igreja de Rabo de Peixe e do antigo coreto, dispondo também de vários equipamentos infantis para usufruto dos mais novos.

Na conclusão da sua intervenção aquando da cerimónia de inauguração do parque “Rabo de Peixe dos Pequeninos”, obra orçada em 70 mil euros e que contou com o apoio da Câmara da Ribeira Grande, Jaime Vieira agradeceu “à população de Rabo de Peixe que se mobilizou para que esta proposta fosse uma das vencedoras do Orçamento Participativo.”

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário